sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Passo-a-passo da luva de croche sem dedinhos


1 - Faça 40 correntinhas bem folgadas.


2 - emende as correntinhas com potno baixíssimo.
Faça 3 correntinhas pra subir + 39 pontos altos.
3 - Em cima dessa carreira de p.a. faça 8 carreiras de ponto punho (1 p.a. pegando pela frente e 1 p.a. pegando por trás)
4 -Ande com a linha com pontos baixíssimos até o outro lado do trabalho.


5 - Assim.
6 - Faça duas carreiras de p.a. sem aumentos (80 p.a.)



7 - Comece a carreira fazendo dois p.a. no mesmo p.a da carreira anterior (V)
8 - depois do V faça 17 p.a sobre pontos altos.
Observe a última foto!!

9 - Faça VV (dois p.a no mesmo p.a. da carreira anterior - 2x)Isso é a parte da frente. Como estamos trabalhando em carreiras circulares, continue até chegar no final da carreira.
A carreira inteira ficará assim: V 17 p.a. VV VV 17p.a. V
Observe a última foto!

Nos V da carreira anterior faça VV (dois p.a em casa ponto alto do V da carreira anterior)
Observe a última foto.



Vai ficar assim

1 carreira sem aumentos. (tirando essa carreira a luvinha fica ideal para crianças menores)


Fica assim.


Faça 21 p.a,

pule 16 p.a da carreira anterior,

faça mais 21 p.a e feche a carreira.

Faça uma carreira sem aumentos.

Começe a fazer ponto punho.

Faça 4 carreiras do ponto punho.

Ficará assim.

Para finalizar, suba mais duas carreiras de p.a no dedão sem aumentos. Arremate e está pronta a luvinha.



16 comentários:

Midori Crochet e Acessórios para Bolsas disse...

Miguinha, ficou molin molin de entender e de fazer. Adorei o seu PAP e a sua sugestão de luvas para meninos! Vou fazer um par para o Breno que me pediu tanto esse ano. Valeuuu! Bjs =^.~=

Unknown disse...

Oi querida! Amei ficou um charme esta luva. Vou seguir o pap e fazer uma pra mim.Beijos no coração.

eni disse...

Amei as luvinhas.vou tentar fazer para minha para minha neta
Tb.estou fazendo uma guirlanda que achei no seu Blogpost. Bjs.

eni disse...

Amei as luvinhas,vou fazer para minha neta.
Tb. estou fazeno uma guirlanda que achei o passo a passo no seu Blogpost.
Obrigada amiga , estou aprendendo aqui. Bjs.

Anônimo disse...

Essa eh tamanho adulto??

flavia disse...

Obrigada meu doce de coco esse passo a passo veio como uma luva para mim jajajaja estava buscando uma receita para o meu filhotinho... Beijos!!!

flavia disse...

Com certeza vou postar lá no Blog, te aviso quando... BEijinho Beijinho... :D

Anônimo disse...

fashion machine http://clothingtrends.eu/?action=products&product_id=3504 fashion of 1914 1195159

josinha disse...

Boa tarde!

Adorei o seu pap da luvinha, a muito tempo que estava querendo. Muito obrigada por compartilhá-la conosco, esta muito bem explicado.

Beijos Josinha!

Márcia Anjos disse...

oi querida! ótima luva para esses dias de frio obrigada pelo pap agora posso fazer uma para mim, beijinhos!!!!!!

Tecendo com amor disse...

Querida, adorei e fiz uma pro meu filhão usar na academia, fiz com fio duplo... muito obrigada pelo pap.
beijocas
Lea

Anabela Guilherme disse...

Olá

Ainda dizem que não há coincidências, ainda hoje me perguntaram se eu sabia fazer estas luvas... e agora venho visitar o seu cantinho e... aqui está um pap muito bem explicadinho. Obrigada amiga.
Boa semana para vc.
Bj

Anabela Guilherme disse...

Oi

sou eu novamente. Dá para me explicar como se faz o ponto punho, eu já fiz mas não fica perfeito. Me ajuda. Obrigada.
Bj

Egozinka disse...

Здорово! Я тоже так попробую связать!

Márcia disse...

Oi amiga!
esse pap é tudo de bom.
Obrigada.
Bjus

Anônimo disse...

Amei Deus abençoe por compartilhar amem

lay